Atender as necessidades do avanço populacional, nas cidades e consequentemente efetivar a mobilidade urbana, não quer dizer: Vamos fazer assim e pronto. Ou seja, enfiar goela abaixo tudo e da maneira que o governo e seus aliados acham que é o certo. Não discutir com a sociedade, não apresentar projetos, não abrir licitações e o mais importante não exercer a TRANSPARÊNCIA GOVERNAMENTAL. É assim que funciona o governo democrático de Balneário Camboriú.
Ao lançar festivamente as alterações nas vias principais da cidade em nome da mobilidade urbana, (o que eles entendem por isso é melhorar o fluxo de veículos nas vias), não apresentaram a população os projetos e muito menos os custos dessas obras. Revitalização da Av dos Estados, da 3ª Av (Av Santos Dumont) e da 4ª Av. Acostumados e seguindo a risca os ditames da antiga administração: que assim fica muito mais fácil de administrar. Mesmo porque, nem oposição (conforme relato de um de seus assessores : os que ainda tinham condição de fazerem agora já não o fazem porque se enfiaram em partido parceiro da administração atual) nem vereadores que se comprometem com a população e a sociedade organizada da cidade se manifestam nesta impune arbitrariedade. Até aqueles que no passado recente defendiam (nas eleições) a participação popular e a transparência pública do governo municipal, sumiram. Promotoria pública só depois de a vaca ter ido pro brejo.
Quando e aonde apresentaram os projetos e para quem?
E as licitações para tal empreendimento? Quando e onde estão estampadas? E as licenças ambientais para tais projetos?
E assim, nós da força verde de Balneário estamos levantando as questões para a sociedade refletir e não apenas aplaudir tais atos.
FORÇA VERDE DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ - SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário